Peeling: desmistifico o método que repara as manchas do sol
Hoje venho falar-vos de um tratamento de pele do rosto: o peeling químico.
Este é procedimento estético onde a aplicação de ácidos sobre a pele ajuda a remover as camadas danificadas, estimulando a renovação celular e o crescimento de uma camada lisa. Este tratamento de limpeza de pele deve ser feito por profissionais e é um dos cuidados de estética que temos disponíveis no nosso espaço Dinarte, no Parque das Nações.
As manchas causadas pelo sol são um dos sinais de envelhecimento e de desgaste da pele que pode ser reparado recorrendo a este tratamento, mas também marcas de acne ou cicatrizes poderão ser suavizadas através deste método estético.
Esta limpeza de pele do rosto pode ser superficial, média ou profunda, dependendo da substância utilizada e dos objetivos e resultados pretendidos.
Embora esta prática continue a suscitar algumas dúvidas e receios, nada temam!
Durante a realização desta limpeza de pele, o rosto é limpo com um agente que retira os óleos em excesso e o cabelo e os olhos estão protegidos para que possam ser aplicadas, em segurança, as soluções químicas nas zonas a tratar. A aplicação destes agentes químicos irá conduzir a uma descamação das camadas de pele e, posteriormente, ao crescimento de uma camada de pele rejuvenescida.
Após este tratamento, recomendo alguns cuidados específicos, para garantir os melhores resultados rapidamente:
– Devem evitar a exposição solar direta durante algumas semanas.
– A utilização dos cosméticos habituais deve ser suspensa.
– O toque na pele do rosto deve ser reduzido.
Aplicando esta limpeza de pele e seguindo as nossas recomendações, acredito que conseguirão resultados fabulosos!
Visitem-nos no espaço Dinarte, no Parque das Nações, e poderemos fazer um diagnóstico à sua pele e recomendar o tratamento indicado.
